Skip
A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

Encontro com a escritora Margarida Fonseca Santos

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada enquanto espaço dinâmico de encontros de prazer com o livro, irá proporcionar o Encontro com a Escritora Margarida Fonseca Santos, no dia 21 de novembro de 2019.

O encontro constitui uma oportunidade de convívio com a autora, e de dar a conhecer a escritora e as suas obras ao público infantojuvenil.

A iniciativa configura-se como um momento de abertura da biblioteca à comunidade envolvente e às suas escolas, com o fim de contribuir para a promoção do livro e da leitura.

A atividade destina-se aos alunos dos 1º, 2º e 3º ciclos, e decorrerá em duas sessões com início às 10h00 para os 1º e 2º ciclos, e às 14h30 para os 2º e 3º ciclos, cuja participação terá de ser precedida de marcação pelos grupos interessados em comparecer na sessão – até ao dia 21 de outubro.

Para que o convívio envolva uma dinâmica de diálogo e confraternização entre professores, alunos e a autora, sugere-se que os professores interessados em participar com as suas turmas na sessão, deem a conhecer aos alunos a biografia e algumas das obras da autora, para que durante o encontro tenham a oportunidade de colocar as suas questões, dúvidas e interesses em conhecer a obra e a escritora Margarida Fonseca Santos.

Margarida Fonseca Santos nasceu em Lisboa, a 29 de novembro de 1960.

Começou a escrever em 1993, e desde que publicou o seu primeiro livro para crianças, nunca mais parou de escrever para este público, um verdadeiro desafio que se transformou numa grande paixão, paixão essa que a levou a mudar de vida. Deixou o ensino da música e, neste momento, dedica-se a tempo inteiro à escrita.

Autora reconhecida e muito querida do público, tem vários livros publicados, na sua grande maioria para crianças e jovens, e uma grande parte das suas obras estão no Plano Nacional de Leitura.

É autora de livros como Altamente, O Boião Mágico e Uma Questão de Azul-Escuro, e de coleções como O Reino de Petzet e, em coautoria com Maria João Lopo de Carvalho, Os 7 Irmãos. O seu romance De Zero a Dez, sobre a dor crónica, está traduzido para castelhano e inglês. Para além de escrever para crianças, adultos e teatro, trabalha na área da escrita criativa e do treino mental, algo que ficou do tempo em que se dedicava à Pedagogia e à Formação Musical. A coleção A Escolha É Minha é o reflexo de todo este percurso.

Detalhes

Data:
21 Novembro, 2019
Categoria de Evento:

Local

Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada
Largo do Colégio S/N
Ponta Delgada, São Miguel 9500-054 Portugal
Telefone:
296305040

Organizador

Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada
Telefone:
296305040
Site:
https://bparpd.azores.gov.pt