Skip
A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

Natália Correia: uma resposta ao estado do Mundo

A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, promove no dia 22 de novembro, pelas 18h30, a sessão de apresentação do livro Natália Correia: um compromisso com a Humanidade. Trata-se de um ensaio sobre obra édita e inédita da autoria da investigadora Ângela de Almeida que contará com a apresentação de Filipa Martins. Seguir-se-á a inauguração da exposição Natália Correia: uma resposta ao estado do Mundo, que complementa a obra apresentada.

A sessão contará com a atuação do músico Luís Bettencourt que apresentará temas do último CD que contém poemas musicados de Natália Correia. A exposição, comissariada pela investigadora Ângela de Almeida, estará patente do dia 22 de novembro do presente ano a 2 de janeiro de 2020.

Esta iniciativa visa tornar pública alguma da investigação feita no espólio documental de Natália Correia, figura incontornável do Século XX em Portugal. Pretende lançar um olhar sobre os estudos feitos sobre esta grande mulher no que diz respeito à sua posição profundamente Humanista que marca indelevelmente a sua posição crítica relativamente ao mundo. O propósito desta iniciativa é promover, igualmente, o interesse pelo estudo do legado de Natália Correia. Pretende-se assim chamar a atenção dos investigadores e público em geral para a riqueza do espólio documental de Natália Correia / Dórdio Guimarães que está à disposição de todos na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada.

Foram reunidos para a exposição NATÁLIA CORREIA: uma resposta ao estado do Mundo, documentos e espécies bibliográficas representativos da temática abordada, essencialmente provenientes do arquivo e livraria Natália Correia / Dórdio Guimarães depositados na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada. O desígnio desta exposição é dar a conhecer algumas das respostas ao estado do Mundo que Natália Correia expressou através da literatura e em especial mediante a sua linguagem poética.

 

“Por motivo de impedimento de um dos principais intervenientes, o evento “Natália Correia – Um compromisso com a Humanidade” terá de ser alterado para as 18:30 do dia indicado ( sexta feira, 22 de novembro).”

Detalhes

Início:
22 Novembro, 2019 às 18:30
Fim:
2 Janeiro, 2020 às 21:00
Categoria de Evento:

Local

Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada
Largo do Colégio S/N
Ponta Delgada, São Miguel 9500-054 Portugal
Telefone:
296305040

Organizador

Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada
Telefone:
296305040
Site:
https://bparpd.azores.gov.pt