Skip
A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

Reabertura

De acordo com o calendário para o Desconfinamento na Região Autónoma dos Açores; assim como o documento da DRAC com Orientações para a Reabertura dos seus Serviços Externos, a BPARPD reabrirá ao público no próximo dia 25 de maio.
Estão suspensos todos os eventos públicos até ao dia 15 de junho.

– Todos os funcionários que prestarão atendimento ao público, assim como todos os frequentadores das instalações que pretendam usufruir destes serviços, terão a obrigatoriedade de uso de máscara social (e luvas, no caso de consulta ou leitura presencial) assim como cumprir com as regras de distanciamento social e lavagem ou desinfeção frequente das mãos.

– Será feita à entrada da BPARPD uma triagem diária dos frequentadores, segundo a capacidade presente das salas de leitura, em observância das distâncias regulamentares.

– O horário das 9 às 11h está reservado para as pessoas pertencentes a grupos considerados de risco.

– Dentro do seu espaço a BPARPD disporá de dispensadores de desinfetante e o circuito dos utilizadores será orientado pelos funcionários da receção.

– Nestas condições será possível a consulta presencial de documentos e livros (aqueles que no momento estiverem fora da quarentena) assim como de empréstimo domiciliário (feito apenas num posto à entrada da Biblioteca, mediante requisição prévia online após consulta dos títulos disponíveis que irão sendo atualizados de acordo com a quarentena imposta a cada um na data de devolução).

– Será ainda possível o acesso aos computadores (nº atualmente reduzido)

– É possível, mediante marcação, a reserva de documentos em consulta, para investigadores.

– Todos os serviços de certidões e demais documentação serão remetidos aos requerentes via correio eletrónico ou ordinário.

– Manter-se-á, respeitando o nº limite, o acolhimento a estudantes, para estudo.

– Está interdito o livre acesso às estantes e escaparates.

– Todos os espaços de circulação e utilização serão desinfetados periodicamente; junto aos balcões principais estarão assinalados os locais de permanência do público, assim como haverá orientações sobre as distâncias a observar nos lugares sentados.

– Em complemento, e durante este período, a BPARPD continuará a comunicação digital com os leitores, nas atividades e moldes em que tem sido feito, no site e redes sociais.

– As presentes condições serão alteradas em função das medidas de flexibilização que sejam definidas pelo Governo dos Açores para os próximos meses.

Detalhes

Início:
25 Maio, 2020
Fim:
30 Junho, 2020

Local

Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada
Largo do Colégio S/N
Ponta Delgada, São Miguel 9500-054 Portugal
Telefone:
296305040

Organizador

Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada
Telefone:
296305040
Site:
https://bparpd.azores.gov.pt