Skip

Sugestão de Leitura

“Quando a amizade me seguiu até casa” é uma obra do autor Paul Griffin e centra-se na amizade entre dois pré-adolescentes, Halley e Ben quando este resgata um cão de rua.

Ben é órfão, tem doze anos e nunca foi bom a fazer amigos. Depois de ter conhecido sucessivas famílias de acolhimento, está consciente de que as pessoas se podem afastar de um dia para o outro. Ben gosta de passar o seu tempo a ler livros de ficção científica. Porém, tudo muda na sua vida quando resgata um rafeiro que encontrou nas traseiras da biblioteca de Coney Island. Flip, o cãozito, leva-o a travar amizade com uma rapariga chamada Halley.

Halley devora livros e convence Ben a escrever um romance com ela. À medida que a escrita do livro avança, Ben vê-se confrontado com uma série de peripécias e com o significado da amizade e da família.

É uma história adorável que pode emocionar e encantar o leitor, porque debruça-se sobre a influência e a mudança que o cão traz á vida de Ben e até mesmo na amizade com Halley. Aqui os seres humanos e os patudos podem ser amigos inseparáveis e deixam sem dúvida marcas positivas nas vidas uns dos outros.

Paul Griffin é autor de romances infantojuvenis, formou-se em inglês e cinema e já recebeu várias distinções literárias.

Ao longo da sua vida teve várias profissões, atualmente colabora com organizações solidárias, cujo objetivo é ajudar jovens com problemas a falarem sobre as suas histórias de vida.

 

Disponível para empréstimo domiciliário na Sala Infantojuvenil

 

GRIFFIN. Paul – Quando a amizade me seguiu até casa. 1ª. ed. Barcarena: Editorial Presença, 2017.

 

JUV 82-31 GRI/qua