Skip

O Bookcrossing é um movimento mundial de incentivo à leitura através da criação de uma comunidade em torno da partilha de livros, e entendido como um clube de livros global que não conhece limites geográficos nem temporais, em que os seus membros libertam livros para que possam ser encontrados e lidos por outros, formando-se uma sinergia entre leitores e livros, e transformando o mundo numa biblioteca.

Decorridos dois anos da adesão da BPARPD ao movimento BOOKCROSSING, pretende-se agora fortalecer esta prática que proporciona um acesso à leitura verdadeiramente universal. Deste modo, através da Zona Oficial Bookcrossing, qualquer leitor local ou estrangeiro pode libertar ou trocar livros sem constrangimentos de espaço, horário ou intermediários.

Para que este movimento possa crescer, a BPARPD conta com o envolvimento da comunidade. A fórmula é muito simples!

Vá a www.bookcrossing.com, insira o seu número e descubra o seu percurso. Depois deixe o seu comentário e mencione onde o tenciona libertar – não é preciso registar-se!

De seguida… LEIA-O e LIBERTE-O novamente! Não o prenda em sua casa! Deixe-o na Zona Oficial Bookcrossing da BPARPD ou noutro local público, deste ou de outro país.

Se gostou da experiência:

– alimente esta ideia, deixando um ou vários dos seus livros, que nós tratamos do seu registo.

OU

– torne-se um Bookcrosser. Registe-se e aos seus livros no site do Bookcrossing, e siga as suas viagens.

Em qualquer das situações, o objetivo é alimentar este conceito de biblioteca global, totalmente voluntário e livre. Apenas se apela ao respeito pelos livros e à generosidade da partilha, pois o nosso lema é: Nós libertamos livros de propósito… e você encontra-os por acaso ou AQUI – Zona Oficial Bookcrossing da BPARPD! Faça a sua parte e liberte os livros depois de os ler… um livro Bookcrossing é do mundo!