O inferno somos nós, é uma adaptação para livro do programa da Rádio TSF, que contava com a participação do Professor Doutor Carlos Amaral Dias e a radialista Ana Bravo.
Durante vários anos o médico psiquiatra e psicanalista respondeu às questões colocadas por Ana Bravo e pelos ouvintes. Os temas que compõem esta obra, vão desde a sexualidade infantil à paranoia, passando pela violência, a anorexia e bulimia, a ansiedade, entre outros.
Eram muitas as preocupações debatidas no programa e estavam relacionadas com os problemas emocionais que surgem no dia a dia das crianças, adolescentes e dos relacionamentos dentro das famílias.
A elaboração deste livro veio facilitar respostas e ferramentas por vezes pragmáticas a pais, tutores e até professores no sentido de melhor saberem ajudar os seus filhos, familiares e/ou alunos.
Nascido em Coimbra a 26 de agosto de 1946, Carlos Amaral Dias foi médico psiquiatra, psicanalista e professor universitário bem conhecido da nossa sociedade portuguesa e dos meios de comunicação.
Foi investigador e autor de várias obras relacionadas com a psicologia, psicanálise, comportamento humano, toxicodependência, etc. foi ainda comentador televisivo, colaborou em revistas cientificas e participou em programa na Rádio TSF.
Ana Bravo é natural de Lisboa, frequentou o curso de Tradutores e Interpretes, mas em 1984 iniciou a sua carreira na rádio.
Foi animadora em várias rádios locais, mas destacou-se na TSF onde participou em diversos programas.
Disponível para Empréstimo Domiciliário da Sala de Leitura
DIAS, Carlos Amaral – O inferno somos nós: conversas sobre crianças e adolescentes. Lisboa: Quetzal Editores, 2002.
EMP 159.92 DIA/inf