ACADEMIA DAS LETRAS
Academia das Letras da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada celebra os cento e trinta anos do nascimento de Florbela Espanca com conferência e tertúlia-debate
No âmbito das comemorações dos cento e trinta anos do nascimento da poetisa Florbela Espanca, a Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada promove mais uma sessão da Academia das Letras, no próximo dia 6 de dezembro, às 18h00, na Sala Mundo, com uma conferência proferida pelo poeta e romancista Henrique Levy, autor de estudos dedicados à poetisa calipolense. O convidado aproveitará para esclarecer equívocos frequentemente associados ao percurso biográfico e bibliográfico da poetisa. Após a conferência, será realizada uma tertúlia-debate, onde o público poderá partilhar reflexões e questões sobre o legado da autora e a sua importância na literatura portuguesa.
A Academia das Letras, com carácter regular, pretende recuperar o espírito fundador da Sociedade dos Amigos das Artes e Letras, iniciada no ano de 1848 em Ponta Delgada por António Feliciano de Castilho. Contará com um programa diversificado, centrado na promoção da literatura. Em cada sessão, será abordado um autor ou tema com convidados das diversas áreas similares da cultura.
Entrada livre!