Skip
A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

Clube de leitura da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada 2023

O Clube de Leitura da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada volta aos encontros mensais, já este mês de março, com uma programação diversificada.

O primeiro encontro de 2023, terá lugar no dia 20 de março, pelas 18h00, na Sala Mundo e conta com mediação de Blanca Martín-Calero. A obra As pequenas virtudes de Natalia Ginzburg será o ponto de partida para   a conversa em torno do livro. A obra, selecionada pela mediadora, é composta por 11 ensaios autobiográficos escritos entre 1944 e 1962, dos quais se destacam os intitulados Eu e Ele e Pequenas virtudes.

Natalia Ginzburg nasceu em Palermo em 1916. É considerada uma das maiores protagonistas da literatura italiana do século XX, não só pelo discurso literário como pela sua atuação no panorama cultural e político do país.

Blanca Martín-Calero nasceu em Valladolid em 1979. Formou-se em Filologia Hispânica na Universidade local e realizou Erasmus em Coimbra durante um ano. Vive nos Açores desde 2003, onde desempenhou várias atividades profissionais, entre elas, docente de espanhol na Universidade dos Açores, durante treze anos. Após o término desse ciclo, inicia o projeto Araucária Edições. Publicou um livro bilíngue de prosa poética, Neste Mar Imóvel (2019), e o livro de literatura infantojuvenil Miguel dos Botões (2020).

Detalhes

Data:
20 Março, 2023
Hora:
18:00 - 19:00
Categoria de Evento: