Skip
A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

Colóquio Pedro da Silveira – faces de um poliedro cultural – 14 e 15 de setembro – auditório BPARPD

Realiza-se nos próximos dias 14 e 15 de setembro o Colóquio Pedro da Silveira – faces de um poliedro cultural, comemorativo do centenário do nascimento deste autor e investigador açoriano, que decorrerá na Universidade dos Açores (no Anfiteatro VIII) e na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada (BPARPD).

 

O colóquio terá vários painéis, sobre as várias atividades de Pedro da Silveira como poeta, crítico literário, tradutor, colaborador da imprensa, investigador em História e Etnografia, etc., de onde resultará certamente um retrato bastante completo desta grande figura regional e nacional.

 

No dia 14, pelas 18 horas, decorrerá uma mesa-redonda dedicada ao tema “Mesa de amigos – Pedro da Silveira, a cultura e a imprensa”, na BPARPD. No dia 15, na BPARPD, pelas 16.30, será exibido o documentário “Os Livros que Ficaram por Ler”, de Sandra Cristina Sousa, sobre a vida e a obra de Pedro da Silveira.

 

Na sessão de encerramento do colóquio, no mesmo dia pelas 18 horas na BPARPD, será lançada a obra Muito mais que paisagem, de homenagem ao autor.

 

Com este Colóquio – uma iniciativa conjunta do CHAM, do CEHu e da FCSH, em parceria com a Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada e com o apoio do American Corner da UAc – a Universidade dos Açores junta-se ao movimento de celebração do centenário, que está a decorrer em várias instituições no país e no estrangeiro.

 

A entrada é livre.

 

Detalhes

Início:
14 Setembro, 2022
Fim:
15 Setembro, 2022
Categoria de Evento:

Local

Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada
Largo do Colégio S/N
Ponta Delgada, São Miguel 9500-054 Portugal
Telefone:
296305040