Coney Island – As primeiras vezes e Yupumá
A Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, em parceira com a produtora Cedro Plátano, promove uma noite de cinema no próximo dia 9 de janeiro, às 20h30, no auditório.
Nesta sessão dupla especial, será exibida a curta-metragem Coney Island – As primeiras vezes, de Joana Botelho, e o documentário Yupumá, de Verónica Castro, com a colaboração de Kawá Huni Kuin, um jovem do povo indígena Huni Kuin/Kaxinawá.
A realizadora de Yupumá, Verónica Castro, estará presente na sessão para apresentar os filmes e conversar com o público.
Yupumá
No documentário Yupumá, Verónica Castro explora o conceito indígena do povo Huni Kuin/Kaxinawá, da Amazónia brasileira, que dá nome ao filme e significa “fazer algo pela primeira vez”. A obra acompanha Kawá Huni Kuin, um pajé aprendiz, enquanto ele se prepara para deixar a sua aldeia na floresta amazónica e viajar pela primeira vez à Europa. Uma narrativa emocionante que une tradição, espiritualidade e a descoberta de um novo mundo.
Coney Island – As primeiras vezes
A curta-metragem de Joana Botelho traz uma reflexão profunda sobre a experiência humana. Cada viagem da protagonista até à última paragem da Linha F do metropolitano é vivida como se fosse a primeira vez, levando-a a confrontar memórias, sensações e a efemeridade da vida, enquanto explora uma “Disneylândia descarnada” e se perde no mar de novas descobertas e emoções.
Com uma duração total de 78 minutos, a sessão promete uma experiência cinematográfica de grande impacto, promovendo a reflexão e o diálogo com o público.
Entrada livre, sujeita à lotação da sala.
Para mais informações, entre em contacto com a Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada.