Skip
A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

Estação Poesia: tertúlia camoniana e lançamento de livro

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada retoma, no dia 21 de março, pelas 18h30, a tertúlia Estação Poesia assinalando o ano do V Centenário do nascimento de Camões, com a “presença” deste expoente máximo da história da literatura e da língua portuguesa.

 

A sessão terá início com o lançamento do livro Os Lusíadas na escola e na sociedade: 450 anos, coordenado por Maria do Céu Fraga, Rui Tavares de Faria e Madalena Teixeira da Silva. Esta obra é publicada na sequência do colóquio “Os Lusíadas na escola e na sociedade”, que assinalou os 450 anos de Os Lusíadas, em 2022, num evento promovido pelo Centro de Estudos Humanísticos da Universidade dos Açores, em parceria com o Centro de Literatura Portuguesa da mesma Universidade e a Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada. Os Lusíadas na escola e na sociedade: 450 anos integra as comunicações proferidas no referido colóquio, que contou com a participação de especialistas, investigadores e docentes universitários portugueses, cujo trabalho pretende dar enfoque ao estudo da obra camoniana. A obra será apresentada por João Bosco Mota Amaral.

 

A tertúlia Estação Poesia é aberta a toda a comunidade, promovendo o gosto pela poesia através da leitura de poemas e conversas sobre poesia e poetas. Procura igualmente envolver a comunidade na construção de um círculo vivo à volta da palavra dita, dos poemas e dos livros do acervo da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada. O evento

Detalhes

Data:
Março 21
Hora:
18:30
Categoria de Evento: