Skip
A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

Exposição “Armando Côrtes-Rodrigues: reflexos”

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada inaugura a 21 de março, às 18h30 a exposição Armando Côrtes-Rodrigues: reflexos, com intuito de promover a obra e o espólio deste intelectual açoriano.

A iniciativa é comissariada por Pedro Paulo Câmara e conta com a colaboração do Museu Carlos Machado.

Na abertura da exposição O Colectivo e o ator Mário Sousa, com realização de Eleonora Marino Duarte, apresentam uma intervenção artística em torno das cartas de Fernando Pessoa a Armando Côrtes-Rodrigues.

O evento conta ainda com a apresentação pública do livro de atas da mesa-redonda Armando Côrtes-Rodrigues e o reflexo da sua açorianidade, realizada a 6 de novembro de 2021, no auditório da BPARPD.

Nas palavras do comissário desta exposição, Armando Côrtes-Rodrigues é um nome incontornável no panorama literário açoriano e nacional. Conscientes da sua importância cultural e reconhecendo a riqueza da sua obra no que diz respeito à diversidade de géneros trabalhados, às temáticas abordadas e aos “outros” criados, bem como admitindo a significância da sua ação ao nível da recolha etnográfica e da salvaguarda da identidade açoriana, pretendemos a criação de uma exposição que dignifique o legado do homem e do autor. Num tríptico metafórico, pretende-se a criação de um espaço expositivo que concilie a documentação, o objeto e o homem-visitante, contemplativo e agente de cultura, produto e produtor, consciente.

A exposição estará patente até 9 de setembro de 2022.

Detalhes

Início:
21 Março, 2022 às 18:30
Fim:
9 Setembro, 2022 às 18:30
Categoria de Evento:

Local

Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada
Largo do Colégio S/N
Ponta Delgada, São Miguel 9500-054 Portugal
Telefone:
296305040

Organizador

Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada
Telefone:
296305040
Site:
https://bparpd.azores.gov.pt