
- Este evento já decorreu.
Semear borboletas para colher poetas

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, irá realizar no dia 17 de dezembro de 2022, pelas 16h, a atividade “semear borboletas para colher poetas”
Quando se avista uma borboleta, para além da inspiração poética que a sua beleza proporciona, podemos atestar que o meio ambiente está mais saudável e equilibrado. Em contrapartida, o desaparecimento das borboletas pode significar um alerta vermelho para a vida na Terra, indicador de alterações climáticas irreversíveis.
Através da promoção desta atividade, a Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada participa da rede mundial de preservação da Monarca, a mais rara e bela borboleta. No jardim do Claustro da Biblioteca, ao lado da escultura de Cutileiro, Cristiano Toste fará a sementeira da única flor que alimenta esta borboleta, acompanhado pela poesia escolhida e dita por Eleonora Marino Duarte. Os canteiros da Biblioteca serão um porto seguro para a criação destas borboletas que inspirarão, ao longo do ano, poetas e escritores. A poesia alia-se à consciência ecológica numa atividade tão formativa como lúdica.