Skip

Sugestão de Leitura

A moda em Portugal através da imprensa: 1807-1991 é um catálogo organizado pela Biblioteca Nacional com todos os jornais e revistas portuguesas sobre moda e os que contêm colunas dedicadas à mesma. A iniciativa de inventariar esta informação é uma forma de chegar a todos os interessados nesta temática e contribuir para a desmistificação do papel da biblioteca como repositório de memória. A biblioteca não é só para os eruditos pois, como “património de todos”, engloba publicações dos mais variados assuntos.

Esta monografia está organizada em vários capítulos, entre as quais um dedicado à moda em Portugal através da imprensa, seguido de uma antologia, um catálogo e índices. Tanto a antologia como o catálogo estão repletos de ilustrações que apareciam nos periódicos da época referentes aos trajes, aos acessórios, aos bordados e aos cabelos. O capítulo relativo ao catálogo está dividido em cinco partes de onde se destacam os títulos de jornais e revistas e os artigos e colunas publicados sobre a moda.

Para os apreciadores das pesquisas em periódicos, este catálogo é uma fonte de informação tão rica que permite ao investigador um acesso quase direto ao documento ou ao periódico pretendido.

 Disponível para empréstimo domiciliário

 PORTUGALA moda em Portugal através da imprensa: 1807-1991. 1ª ed. Lisboa: BN, 1991.

EMP 391(469) REG/mod