Skip

Sugestão de Leitura

Em mês de comemoração do dia da Europa, celebrado a 9 de maio, destacamos a obra Herança e futuro da Europa da autoria de Hans-Georg Gadamer. Segundo este autor, só poderemos saber o futuro da Europa se houver uma ideia do que ela foi no passado. Daí a relevância da herança, de tudo aquilo que ao longo do tempo foi produzido e desenvolvido nos mais diversos campos, nomeadamente na arte, nas ciências e no pensamento.

Apesar de ter sido escrito no final da década de 80, para um ciclo de conferências, este título mantém a sua atualidade quer na linguagem utilizada, quer na temática abordada. Com a entrada de mais países no espaço da União Europeia, é possível observar os novos desafios impostos ao continente europeu devido ao multiculturalismo dos seus povos.

Hans-Georg Gadamer nasceu a 11 de fevereiro de 1900, em Marburgo, e faleceu com 102 anos de idade, em Heidelberg, a 13 de março de 2002. Considerado um dos expoentes máximos da hermenêutica, este filósofo alemão tornou-se um proeminente pensador do século XX.

 

 

Disponível para empréstimo domiciliário

 

GADAMER, Hans-Georg – Herança e futuro da Europa. Lisboa: Edições 70, imp. 1998.

EMP 113 GAD/her