Skip

Sugestão de Leitura

Se os gatos desaparecessem do mundo

 

A obra Se os gatos desaparecessem do mundo é uma ótima sugestão de leitura para todos os que gostam de um bom romance. Esta monografia datada de 2021 aborda diversas questões contemporâneas como a importância da vida e as ferramentas necessárias para se ser realmente feliz em pleno século XXI.

Genki Kawamura apresenta um romance comovente que conta a história de um jovem carteiro afastado da família, que vive sozinho e que tem por companhia o seu gato Repolho. Nada o preparou para a notícia que acaba por receber: o médico diz-lhe que tem apenas alguns meses de vida. Mesmo antes de começar a escrever a lista de coisas que tem de fazer antes de morrer, o Diabo aparece para lhe propor um trato: se ele fizer desaparecer apenas uma coisa no mundo, ganha um dia de vida.

Este arrebatador romance transmite mensagens muito importantes. O que é, para nós, verdadeiramente importante? Qual a importância que temos, e que os nossos amigos e familiares, têm na nossa vida? Quais os nossos arrependimentos? Poderemos fazer algo para mudar algumas coisas?

Uma obra que nos mostra de forma emocionante e divertida o verdadeiro sentido da vida e que nos faz pensar sobre as coisas que temos e o que podemos ser se nos libertarmos delas.

Se os gatos desaparecessem do mundo, livro de estreia do escritor japonês, vendeu mais de dois milhões de exemplares só no Japão e foi traduzido para catorze línguas. Além de se dedicar à escrita, Genki Kawamura é um reconhecido produtor cinematográfico, realizador e guionista.

 

Disponível para empréstimo domiciliário

KAWAMURA, Genki – Se os gatos desaparecessem do mundo. 2ª ed. Barcarena: Editorial Presença, 2021.

EMP 82(520)-31 KAW/gat