Skip

Sugestão de leitura

Fabulas.africanas

As mais belas fábulas africanas: as histórias infantis preferidas de Nelson Mandela é uma antologia composta por 32 das histórias mais antigas de África. Depois de terem viajado ao longo dos séculos por lugares distantes, são devolvidas com uma nova voz e roupagem diferente.

Esta recolha oferece uma série de contos de todos os tempos, verdadeiros retalhos da alma africana, transportando o leitor para uma universalidade que retrata os homens, os animais e o mundo sobrenatural. Tão ricas quanto o imaginário, as mais belas fábulas africanas são um convite irrecusável a mergulhar com Nelson Mandela no universo mágico das histórias.

Nelson Rolihlahla Mandela nasceu em Mvezo, Cabo Oriental União Sul Africana a 18 de julho de 1918. Foi advogado, líder, defensor dos Direitos Humanos e presidente da África do Sul (1994-1999). Considerado a mais importante figura da África Negra, e um dos maiores pacifistas do mundo, esteve preso 27 anos e venceu o Prémio Nobel da Paz em 1993. Madiba ou Tata como era conhecido, tornou-se o pai da moderna Nação Sul- Africana.

Teve uma vida dedicada à causa política e como advogado sempre defendeu os direitos dos mais desfavorecidos pelo regime de segregação racial da Africa do Sul conhecido por Apartheid. Foi eleito o primeiro Presidente da África do Sul livre e em sua homenagem a Organização das Nações Unidas instituiu o Dia Internacional de Nelson Mandela, comemorado na data do seu nascimento como forma de valorizar em todo o mundo a luta pela liberdade, pela justiça e pela democracia.

A 5 de Dezembro de 2013 Madiba faleceu aos 95 anos em Joanesburgo.

Encontra-se disponível para consulta e/ou empréstimo na Sala Infanto- Juvenil

JUV 82-342 MAN/mai

Mandela. Nelson; As mais belas fábulas africanas: as histórias infantis preferidas de Nelson Mandela. Carnaxide: Editora Objectiva, 2013. 331 p.