Skip

Sugestão de Leitura

Lançado ao público nos últimos dias do mês de março, Os Açores, Portugal e a União Europeia, de João Bosco Mota Amaral reúne textos diversos sobre a problemática europeia, escritos e publicados em órgãos de comunicação social, de âmbito nacional e regional. Apresenta uma visão atualizada e concisa da importância dos Açores e de Portugal na União Europeia.
Com a chancela das Letras Lavadas Edições, a obra de Mota Amaral apresenta um conjunto de questões da atualidade, relativas ao processo de integração no espaço europeu, e ao modo como este afeta os interesses açorianos e portugueses.
Convicto dos seus ideais, o autor assume-se como um europeísta, mas crítico de muitas das soluções alcançadas, mais ou menos impostas aos países membros da União Europeia. Com esta publicação, Mota Amaral pretende desafiar os leitores para uma reflexão sobre os caminhos percorridos pelas sociedades europeias dos nossos dias, apontando erros manifestos, sugerindo vias alternativas e desafiando para, sempre que se mostre necessário, mudar de rumo.
Disponível para empréstimo domiciliário e presencial.

AMARAL, João Bosco Mota. Os Açores, Portugal e a União Europeia. Ponta Delgada: Letras Lavadas, 2019.