Skip
A Noite de Natal

“A Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada Deseja-vos um Feliz Natal e enorme imaginação para esperar o melhor do futuro!…”  

Zona Oficial BOOKCROSSING

No dia 1 de julho – Dia Mundial das Bibliotecas – a Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada abre a sua Zona Oficial BOOKCROSSING (também conhecida como Crossing Zone) localizada no exterior do edifício junto à entrada. Decorridos dois anos da sua adesão ao movimento BOOKCROSSING, a BPARPD pretende fortalecer esta prática que…

Comemoração do Dia Mundial da Criança

No passado dia 01 de junho, a Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, assinalou a data com a produção de um video intitulado “Lemos nas tuas mãos um futuro brilhante”, no qual são protagonistas os leitores mais jovens. O conteúdo multimédia estará disponível permanentemente no site da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de…

Dia Mundial do Livro

No passado dia 23 de abril a Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada assinalou a comemoração do Dia Mundial do Livro com a iniciativa de produção de um filme que conta as etapas da vida do Livro, registando o papel ativo de cada interveniente.

Comemoração do Dia Internacional das Famílias

No passado dia 18 de maio, pelas 16h00, a Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, em parceria com o grupo “Histórias Requinhas”, convidou as famílias micaelenses a celebrar este dia no seu jardim. Numa tarde que pretendeu celebrar a família e promover os laços afetivos, as famílias puderam partilhar entre si, e com…

Dia Mundial do Livro 2019

A comemorar o Dia Mundial de um dos nossos maiores amigos – Senhor Livro! Um contacto com o processo que leva ao seu nascimento, um parto complicado, mas cheio de ternura…

Comemoração do Dia Internacional da Mulher

Decorreu no dia 08 de março de 2018 no auditório da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, pelas 20 horas uma conferência alusiva à comemoração do Dia Internacional da Mulher feita pelo Juiz Conselheiro Álvaro Laborinho Lúcio e exposição de um dos exemplares mais antigos  sobre os direitos da mulher dentro da família…