Skip
Exposição “Cerâmica da Lagoa: industria e identidade”

A Associação Mutualista Montepio dá a conhecer através do seu sitio em linha https://www.montepio.org/vantagens-montepio/experiencias-agenda/conhecer/ceramica-da-lagoa-industria-e-identidade/ a Exposição “Cerâmica da Lagoa: industria e identidade”. O formato da exposição carateriza-se pela sua natureza totalmente digital, enriquecida pela componente interativa e participativa com o visitante. A aposta digital do projeto pretende elevar o património cultural material e imaterial fora…

Exposição “Documentos à Mesa”

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, em parceria com o curso de doutoramento em Estudos do Património da Escola das Artes (Universidade Católica Portuguesa), inaugura, no dia 9 de maio pelas 18h00, a Exposição “Documentos à Mesa em Portugal e no Mundo: sécs. XIX – XXI”. A inauguração inclui uma conferência proferida…

“Arquivos empresariais: informação descurada?”

Decorreu no dia 12 de novembro de 2018 na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada uma sessão aberta intitulada “Arquivos empresariais: informação descurada?” em que foram apresentadas as comunicações da Dr.ª Alexandra Fonseca, intitulada “Arquivos bancários em Portugal: ambiente regulador e requisitos dos documentos de arquivo”, e do Dr. Hélio Balinha, intitulada “Arquivos…