Skip

Pedido de documentação de arquivo e emissão de certidões

No sentido de promover e respeitar procedimentos e atitudes de segurança, privilegie o atendimento à distância, recorrendo, para isso, aos meios digitais sempre que possível e à reserva antecipada da documentação.

Se necessitar obter cópias certificadas, informações sobre os acervos documentais ou reservar documentação para consulta na Sala de Reservados, utilize o endereço de correio eletrónico geral ([email protected]) para efetuar os seus pedidos e/ou solicitar esclarecimentos.

Em alternativa, poderá recorrer ao formulário que se encontra na nossa página oficial para requerer a emissão de uma cópia certificada (https://bparpd.azores.gov.pt/a_biblioteca/pedido-de-certidao/ ), ou ao formulário existente para a reserva de documentação a consultar presencialmente na nossa Sala de Reservados, algo que deverá fazer com 48h úteis de antecedência no mínimo (https://bparpd.azores.gov.pt/a_biblioteca/reserva-de-documentos/).

Relembramos que pode sempre efetuar uma pesquisa prévia no nosso catálogo online (http://www.arquivos.azores.gov.pt/), ou consultar o Guia de Fundos do Arquivo Regional de Ponta Delgada (https://bparpd.azores.gov.pt/acervo/guia-dos-fundos-do-arquivo/ ), bem como efetuar pesquisas genealógicas online através da página do Centro de Conhecimento dos Açores (http://www.culturacores.azores.gov.pt/ig/registos/ ) ou obter informações sobre os procedimentos para emissão de certidões na nossa página oficial (https://bparpd.azores.gov.pt/wp-content/uploads/2019/05/Requerimento_certidões.pdf).

Para obtenção de cópias digitais (digitalizações de documentos) pode recorrer ao nosso endereço eletrónico ([email protected] ) ou usar o formulário próprio disponível na nossa página (https://bparpd.azores.gov.pt/a_biblioteca/reproducao-de-documentos/ ). O envio de cópias certificadas será, preferencialmente, o do correio registado e o envio de cópias digitais, o endereço eletrónico.

Na eventualidade de levantamento presencial o levantamento de certidões, este ato deverá ser agendado através do endereço eletrónico [email protected]

Pode, ainda, e sempre, contatar-nos via telefónica, através do 296 305 040.

Substitua o atendimento presencial, procurando informações prévias por via digital ou telefónica

Deixe um comentário