Foi finalmente dado início a um projeto há muito aguardado no Grupo SATA.
A entrega em mãos do acervo documental das empresas do Grupo SATA à Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada. Não haveria melhor destino para esta história que soma, em agosto 2021, 80 anos de vida.
Um dia após a assinatura do protocolo de cooperação entre o Grupo SATA e a Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada (BPARPD) os documentos que contam a história do Grupo SATA, guardados ao longo de gerações, começaram a ser transferidos para a sede do Arquivo Regional.
Tornou-se muito evidente para todos a importância deste passo para o presente mas, acima de tudo, para o futuro da nossa memória coletiva.
“Quem não cuida do seu passado não pode garantir nada de bom para o seu futuro” resumiu na ocasião Luís Rodrigues, Presidente do Grupo SATA antes de confiar à BPARPD o acervo documental das empresas que dirige. Foi mais do que uma ocasião simbólica: foi um momento relevante para a história da SATA e da aviação comercial nos Açores.
Para que compreenda parte do significado que este passo tem para todos os que se esforçaram, ao longo de décadas, por manter viva a memória coletiva da companha aérea, siga-nos nesta curta viagem e perceba melhor porque razão dizemos, com satisfação e reconhecimento que, agora sim, finalmente, a história da SATA encontrou o destino certo.
“SEM ARQUIVO, NÃO HÁ HISTÓRIA!”
Clique no link abaixo para saber mais: