Horário de Verão
HORÁRIO DE VERÃO De 01 de julho a 30 de setembro.
Ler mais...HORÁRIO DE VERÃO De 01 de julho a 30 de setembro.
Ler mais...Para comemorar o mês do Livro – o Dia Internacional do Livro Infantil a 2 de abril, e o Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor a 23 de abril – a Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada apresenta um programa diversificado de atividades de promoção…
Ler mais...O #Novidades traz-te novos livros adquiridos pela BPARPD ou doados por leitores e editoras, agora disponíveis para empréstimo! Para ficares a saber quais as novidades, segue-nos no Facebook (clique aqui para ver mais) e Instagram (clique aqui para ver mais)
Ler mais...A Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada associa-se à Campanha Solidária de Recolha de Material Escolar para a Guiné-Bissau coordenada pelo Estado-Maior General das Forças Armadas. A iniciativa do plano de atividades da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada intitulada “Bazar dos Livros”, decorrida entre…
Ler mais...A Biblioteca Pública e o Arquivo Regional de Ponta Delgada, em conjunto com a UMAR – Associação para a Igualdade e Direitos das Mulheres promove a IGUAL – hora do conto, a ter lugar na sala infantojuvenil todas as quartas-feiras às 15h. A hora do conto IGUAL será uma prática…
Ler mais...Com o objetivo de melhorar o nosso atendimento, disponibilizamos aos nossos utilizadores o inquérito de satisfação. Os dados deste inquérito são todos confidenciais e tratados seguindo a nossa politica de privacidade disponível no site. O inquérito estará disponível para preenchimento durante o período de 02 de novembro a 02 de…
Ler mais...Em janeiro de 1987, a editora Europa-América entrou em contato com Carlos Drummond de Andrade para lhe propor a publicação de toda a sua obra poética em Portugal. Entusiasmado, o poeta respondeu prontamente, assinalando que se sentia muito honrado. Segundo a estimativa do próprio, a sua poesia, distribuída por dezoito…
Ler mais...Cento e vinte anos depois do seu nascimento, Marlene Dietrich ainda é considerada a “Mona Lisa” do cinema mundial. Carismática, sedutora, independente, reservada quanto à sua intimidade, é um dos símbolos sexuais mais elegantes do século XX. No entanto, deve também ser lembrada pelo tempo dedicado a reunir as suas…
Ler mais...