Skip

Instante entre estantes “A Flor do meu segredo” de Pedro Almodóvar

Leo, uma escritora de estórias cor-de-rosa, atormentada por problemas sentimentais, nem sequer tem ânimo e firmeza para mentir, sendo a única personagem nesta trama a expressar-se com sinceridade. A falta de habilidade de Leo para a mentira serve de contraponto na narrativa para evidenciar toda a mentira da vida dos outros personagens que, apesar de serem dotados de bons sentimentos, mentem por indecisão, cobardia ou pura e simplesmente porque o ser humano é imperfeito.
Um bom filme começa por um roteiro cativante e bem escrito, é uma condição primordial para o sucesso de uma película. Neste livro que traz o roteiro do filme “A flor do meu segredo” lançado em 1996 o leitor tem uma dupla oportunidade, a de ler uma bela história e a de conhecer como se escreve um roteiro para cinema.
Pedro Almodóvar cria com a personagem Leo uma flor de “intensa e de dilacerante fragrância” que transborda de humanidade para nos trazer um de seus temas preferidos, a solidão feminina.
Com uma visão muito própria e insubstituível, o grande realizador espanhol apresenta-nos na “A Flor do meu segredo” uma abordagem do amor puro e da força do coração.
O livro “A Flor do meu segredo” está disponível para empréstimo na nossa Biblioteca.