Skip

Instante entre estantes “A vida mentirosa dos adultos” de Elena Ferrante

A jovem Giovanna está a viver a sua transição da infância para a adolescência. No meio do processo complicado que envolve qualquer transformação, a jovem ouve sem querer uma conversa entre os pais em que dizem que ela está a tornar-se cada vez mais parecida com a sua tia Vittoria – uma personagem com quem a família não se dá por motivos que a protagonista desconhece. Esta conversa, ouvida entre paredes, motiva Giovanna a conhecer esta tia e a encontrar nela pontos de ligação.
Elena Ferrante é um dos mistérios da literatura mundial neste momento. Pseudónimo de uma escritora ou escritor italiano, seus livros tornaram-se em sucessos imediatos e a tetralogia “Série Napolitana” arrebatou fãs de todas as partes do mundo, estabelecendo o seu nome como sinónimo de boa literatura.
À procura de respostas, Giovanna passa a criar uma espécie de vida dupla, entre os dois lados da família e os dois lados da cidade de Nápoles, definindo a sua personalidade no confronto que vai encontrando nestas duas realidades. Mentiras, dissimulações, armadilhas sentimentais, os adultos, afinal, não são um exemplo seguro.
Advertência:
Antes de ler “A vida mentirosa dos adultos” decida o que é melhor para si, uma verdade lancinante ou uma mentira confortável.
O livro “A vida mentirosa dos adultos” está disponível para empréstimo na nossa Biblioteca.