Skip

Bodypainting

VITOR OLIVEIRA

 

É um artista açoriano nascido em 1981, atualmente a residir na Irlanda do sul (Cork), para quem a arte é a melhor forma de mostrar a beleza das coisas que se produzem e da criação; considera que só a arte potencia a curiosidade e transmite as mais belas coisas, das quais comungam o planeta e a humanidade: a arte humaniza-nos e ajuda-nos a acreditar nos sonhos e no possível.

Desde muito novo apaixonado por ela, trabalhou para sobreviver ao mesmo tempo que se dedicava à técnica de body painting, rapidamente granjeando clientes e participando em inúmeros festivais, regionais e internacionais da área, tendo representado Portugal por dois anos consecutivos no World Body Painting Festival da Áustria.

Embora ame a sua Região, para a qual espera um futuro que reconheça a cultura no quotidiano, Vítor sente que na Irlanda as pessoas valorizam as Artes em geral, e o acarinham muito, assim como resultados diários da adesão ao seu trabalho.

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada convidou-o a criar uma das suas composições de Body Painting sob a frase “Tudo o que lês faz parte de ti.”  – Este é o belíssimo e expressivo resultado…