Skip

Instante entre estantes “Einstein: Sua Vida, seu Universo” de Walter Isaacson

Como era o dia a dia de um dos maiores génios da humanidade? Afável, simples, impertinente, distante, infiel, genial! Um homem que desprezava a guerra e a aura de celebridade e que viveu a sua vida pautada na liberdade de pensamento, ação e expressão. É o que descobrimos nesta biografia de Albert Einstein através da escrita do mundialmente reconhecido biógrafo Walter Isaacson. O jornalista desvenda a vida de um dos homens mais importantes da História a partir de uma coleção de cartas divulgadas em 2006, vinte anos depois da morte da enteada de Albert, Margot, conforme ela havia determinado em testamento.

Walter Issacson foi presidente da CNN e editor da revista Time, onde mantem uma coluna. Em contacto direto com celebridades de todas as áreas, especializou-se em escrever biografias que acabam por encabeçar a lista dos livros mais vendidos. Em “Einstein: Sua Vida, seu Universo” Walter escreve com grande habilidade e acrescenta a luz de sua admiração pessoal pelo génio da Física.

Do menino extremamente curioso ao homem genial, da paixão pela colega de curso ao funcionário do escritório de patentes que revoluciona a física, descobrimos um Einstein atormentado por problemas conjugais e pela busca frustrada pela ‘teoria do campo unificado’ – uma solução matemática que explicasse as idiossincrasias da recém-nascida mecânica quântica, fruto de uma ideia sua.

Albert Einstein foi um militante pacifista, avesso a qualquer tipo de dogma e de espírito incrivelmente rebelde, o que provavelmente ajudou no nascimento da teoria que revolucionou a física.

Advertência:
Antes de ler as palavras escritas neste livro, leia as palavras escritas nas estrelas.

O livro “Einstein: Sua Vida, seu Universo” está disponível para empréstimo na nossa Biblioteca.