Skip

Campanha Solidária de Recolha de Material Escolar para a Guiné-Bissau

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada associa-se à Campanha Solidária de Recolha de Material Escolar para a Guiné-Bissau coordenada pelo Estado-Maior General das Forças Armadas.

 

A iniciativa do plano de atividades da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada intitulada “Bazar dos Livros”, decorrida entre os últimos meses de dezembro e fevereiro, teve como resultado uma série de donativos que serão reencaminhados para a Campanha Solidária de Recolha de Material Escolar para a Guiné-Bissau de 2022.

Os contributos dos leitores e público em geral para o “Bazar dos Livros”, possibilitam que a Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada se associe a esta campanha solidária coordenada pelo Estado-Maior General das Forças Armadas, que decorre até 18 de março. No dia 7 de março, pelas 14h30, o Comando Operacional dos Açores recolhe o material angariado e encaminha-o para o seu destino final.  Para além da doação de livros novos e usados, foi adquirido material escolar para este fim. É com elevado sentido de solidariedade que a BPARPD adere a esta campanha, em nome dos seus leitores e do público em geral.

O “Bazar dos Livros” promoveu a partilha dos segundos e terceiros exemplares de livros doados a esta biblioteca, possibilitando de forma sustentável e amiga do ambiente, a reutilização de livros usados e a disponibilidade de espaço para acolher novos livros. Com o lema “o valor do livro é de quem o leva” promoveu-se o livro, incentivou-se o acesso gratuito à leitura e deu-se a conhecer centenas de autores e editoras proporcionando momentos de lazer para toda a família.

Prevê-se que esta atividade ocorra todos os anos, de dezembro a fevereiro, sendo que o resultado da mesma se adequará a novas campanhas de solidariedade.