Skip

Instante entre estantes “A Estrada Subterrânea” de Colson Whitehead

Cora, escrava numa plantação de algodão no estado sulista da Georgia, conhece Caesar, um jovem escravo acabado de chegar do estado vizinho de Virgínia. Caesar é quem conta a Cora sobre a existência de uma estrada subterrânea. Juntos, abandonam a plantação durante a madrugada, iniciando uma fuga de vida e morte, rumo a odisseia pela liberdade.

Vencedor do Man Booker Prize e o Prémio Pulitzer para a Ficção, o livro “A Estrada Subterrânea” lançou definitivamente o escritor americano Colson Whitehead para a literatura mundial e trouxe de volta o doloroso tema da escravidão dos negros, que jamais pode ser esquecido.

“A Estrada Subterrânea” converte em realidade uma fábula da época esclavagista ao imaginar uma rede de estações clandestinas unidas por um caminho-de-ferro subterrâneo, cruzando a nação norte-americana. Na fuga, Cora desce muito além dos túneis, num caminho de sofrimento, insuportável solidão e inimaginável dor, mas vislumbra um novo mundo e a alguma esperança ao descobrir a existência de homens bons.

Advertência:
Antes de ler “A Estrada Subterrânea” faça um minuto de respeitoso silêncio em memória de todas as vítimas da estupidez humana.

O livro “A Estrada Subterrânea está disponível para empréstimo na nossa Biblioteca.