Skip

Formação em Arquivo – Colaboração da BPARPD com a Biblioteca e Arquivo Municipal de Vila do Porto

Decorreu no passado dia 18 de junho, sexta-feira, a sessão aberta “O Património Arquivístico Mariense”, uma iniciativa da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada em parceria com a Biblioteca Municipal de Vila do Porto.

A sessão debruçou-se sobre diversos documentos históricos da nossa ilha que se encontram naquela instituição, onde os oradores explicaram as formas disponíveis para aceder a estes e outros arquivos, podendo o acesso ser feito via online ou através de contato direto com a Biblioteca Pública e Arquivo Regional.

A sessão aberta ao público contou com a presença de 14 pessoas tendo-se registado uma grande interação entre o público e os oradores e tendo sido demonstrado bastante interesse por parte dos presentes.

Na semana que antecedeu a sessão aberta, nomeadamente de 14 a 18 de junho, decorreu ainda uma formação interna direcionada às colaboradoras da Biblioteca Municipal de Vila do Porto, sobre a temática dos arquivos, a qual foi ministrada pelos técnicos da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada que prontamente se disponibilizaram para a ministrar gratuitamente.

A equipa da Biblioteca Municipal e o Município de Vila do Porto agradecem a disponibilidade da Biblioteca e Arquivo Regional para ministrar esta formação.