Skip

Instante entre estantes – “A Liberdade é Uma Luta Constante” de Ângela Davis

Nesta reunião de textos de entrevistas, ensaios e discursos da mais famosa ativista contemporânea pelos direitos civis, esbarramos com um pensamento perturbador e analítico que nos desafia no sentido de enfrentarmos os conflitos éticos causados pelo sistema capitalista desumano e implacável que gera a maioria esmagadora da desigualdade social do planeta.

Ângela Davis é uma lenda viva do ativismo mundial, viveu de perto o estigma de ser descendente de escravos, negra e mulher, numa sociedade americana de supremacia branca e patriarcado incontestável. Resistiu, lutou e engajou-se como poucas pessoas tiveram a coragem de fazer neste e no outro século. Formou-se em filosofia e fez da sua experiência pessoal o mote para a solidariedade da luta pelos direitos humanos. Conquistou o respeito mundial e é um nome incontornável na eterna luta pela liberdade e pela igualdade.

O Livro “A liberdade é uma Luta Constante” retira-nos da zona de conforto e joga-nos na fogueira da inquietação para questionarmos a forma como vivemos coletivamente e a qual a nossa responsabilidade sobre as minorias mundiais, não permitindo fechar a porta da nossa casa e imaginar que tudo está bem. Ângela mostra que estamos longe de convivermos em perfeita harmonia, mas também mostra de forma contundente algumas maneiras de colaborarmos para um mundo mais justo e igualitário.

Advertência:
Antes de ler “A liberdade é uma Luta Constante” escolha uma situação de assombrosa desigualdade e injustiça social e imagine-se no lugar da vítima.

O livro “A Liberdade é uma Luta Constante” está disponível para empréstimo na nossa Biblioteca.