Skip

Instante entre estantes “À procura de Sana” de Richard Zimler

“Olhou em torno da sala como que apreciando o pássaro a voejar em círculo. Fez que dava beijinhos com os lábios e estendeu o braço. O passarito poisou no indicador…“

Um autor em digressão encontra uma leitora que declara que o seu livro “O Último Cabalista de Lisboa” foi definitivo em sua vida. Dias depois, a mesma rapariga suicida-se e abre caminho para uma série de perguntas em busca da razão para o seu gesto tão extremo.

Escrito na primeira pessoa, o livro “À procura de Sana” traz o próprio autor como personagem central da narrativa, numa trama que surpreende a cada movimento do destino e vai muito além da morte da jovem Sana. Crueldade, ilusão e vingança, num labirinto de onde será difícil sair ileso.

Radicado em Portugal, o norte americano Richard Zimler é uma das vozes mais constantes na Literatura Mundial para a preservação da história do povo judeu. Nos seus livros, com tramas instigantes e bem delineadas, ele constrói teias perfeitas onde o leitor é apanhado de forma irreversível.

O suicídio é um gesto de desespero, protesto ou fraqueza? Partindo do sentimento de que todos os que cruzam o nosso caminho passam a fazer parte de nossa vida, o leitor deve caminhar junto com Zimler para tentar encontrar os que conheceram Sana, entender a sua vida e desvendar as circunstâncias da sua morte prematura e trágica.

Advertência:
Ao ler “À procura de Sana” pare de tempo em tempo e declare o seu afeto a todos os que ama, enquanto ainda estão aqui para ouvir.

O livro “À procura de Sana” está disponível para empréstimo na nossa Biblioteca.