Skip

Instante entre estantes “Admirável Mundo Novo” de Aldous Huxley

Quase como se fosse uma espécie de vidente, no extraordinário livro “Admirável Mundo Novo”, Aldous Huxley apresenta um retrato preciso do caminho para o qual estamos seguindo enquanto sociedade e civilização. A leitura deste livro é desconcertante! Com a sua primeira edição no ano de 1932, assuntos que só começaram a ser debatidos pela comunidade cientifica nos anos 60 fazem parte da vida dos habitantes do planeta naquele futuro idealizado no livro de Huxley.

Humanista, pacifista, interessado no misticismo filosófico, o britânico Aldous Huxley foi nomeado para o Nobel de Literatura por sete vezes, tendo no livro “Admirável Mundo Novo” a sua “magnum opus”. A sua morte aos 69 anos abriu uma lacuna importante no género da ficção científica e poucos conseguiram o sucesso que ele conseguiu como escritor desse género literário.

Um clássico fundamental sobre o tema da distopia que já foi adaptado para o cinema e que conta ainda com uma série de outros filmes inspirados na sociedade “perfeita” idealizada por Aldous Huxley, numa Londres do ano de 2562, num livro que figura em todas as listas dos melhores livros de todos os tempos.

Imprescindível na estante dos grandes leitores, fundamental para todos os amantes da literatura, “Admirável Mundo Novo” é um livro obrigatório.

Advertência:
Para ler “Admirável Mundo Novo” decida antes o que tem mais valor para a vida do ser humano, ser livre ou ser perfeito?

O livro “Admirável Mundo Novo”está disponível para empréstimo na nossa Biblioteca e é uma das peças da exposição “A “normalidade” distópica: outra utopia?”, patente até dia 31 de março nas nossas instalações.