Skip

Instante entre estantes “Capitãs de Abril – A revolução dos cravos vivida pelas mulheres dos militares” de Ana Sofia Fonseca.

No ano de 1974 a chamada “Revolução dos Cravos” foi feita por homens e mulheres que empenharam a sua vida em favor de um bem maior, a liberdade. A história de Dina, Natércia, Teresa, Aura e Gabriela, que como tantas outras mulheres tornaram possível o 25 de abril e ficaram conhecidas como “soldados sem bala”.

A jornalista e escritora Ana Sofia Fonseca divide connosco através deste livro toda a sua admiração e agradecimento aos agentes da liberdade que lutaram na Revolução dos Cravos. Traz para a luz as mulheres que permaneceram com os seus nomes na sombra de uma sociedade patriarcal, mas que foram agentes imprescindíveis para o sucesso deste marco do século XX português, a democracia!

O fato de haver um livro com o relato das pessoas que viveram o dia 25 de abril já é uma das grandes vitórias desta que foi uma das mais importantes revoluções do nosso tempo. Preservar a memória e recontar a história faz bem à consciência coletiva e alerta para a importância de resistirmos contra o fascismo.

Advertência:
Antes de ler “Capitãs de Abril” agradeça aos nossos heróis por podermos ler e escrever com toda a liberdade do mundo.

O livro “Capitãs de Abril – A revolução dos cravos vivida pelas mulheres dos militares” está disponível para empréstimo na nossa Biblioteca.