Skip

Instante entre instantes – “Descobri Que Era Europeia – Impressões Duma Viagem à América” de Natália Correia

Tida como uma das maiores poetas portuguesas (Natália não admitida ser chamada de poetisa), a interventiva Natália Correia é igualmente instigante quando escreve prosa. Escrito aos 26 anos de idade, este livro traz para a cena de 1950 um assunto que estava velado pelas leis do bom costume: a europa é profundamente diferente da América e todos os europeus que imigraram para a terra do Tio Sam à procura de uma vida melhor, sentiram na pele esta diferença.

Nascida na Fajã de Baixo, na Ilha de São Miguel, Natália Correia é um nome incontornável na defesa dos direitos humanos e dos direitos das mulheres. Tendo uma obra poética e literária que são obrigatórias para todos os que querem conhecer a força de uma mulher à frente de seu tempo, Natália é um ícone que deve ser celebrado sempre!

Numa mistura de diário, descrição de viagem e ensaio, este livro é provocador na medida exata de nossa necessidade de sair da zona de conforto e aprender a viver com as diferenças. Com passagens absolutamente hilariantes e caricatas, Natália diverte-nos ao mesmo tempo em que alerta para a importância de valorizarmos quem somos.

Advertência:

Antes de ler “Descobri Que Era Europeia – Impressões Duma Viagem à América” viaje muitas e muitas vezes por Portugal, de preferência no verão.

 

O livro “Descobri Que Era Europeia – Impressões Duma Viagem à América” está disponível para empréstimo na nossa Biblioteca.