Skip

Instante entre instantes – “Os meus problemas” de Miguel Esteves Cardoso

Já no prefácio, o autor Miguel Esteves Cardoso é taxativo: “Antes que alguém pudesse reclamar: “Quero lá saber dos teus problemas”, achei mais honesto dizer logo na capa que o livro continha problemas que eram meus e que provavelmente não interessavam a mais ninguém”. Cardoso reúne crónicas que refletem uma época da sua vida, no ano de 1988, quando sai do jornal Expresso para ser o diretor do recém-nascido “O Independente”.

O lisboeta Miguel Esteves Cardoso quis ser escritor desde que aprendeu a ler e é um dos influenciadores mais famosos de Portugal. A sua opinião é respeitada e repetida, da mesma maneira que é combatida e repelida, como acontece com quem se expressa publicamente. O escritor, crítico e jornalista faz anos no dia 25 deste mês e não há prenda melhor para oferecer a um escritor do que a divulgação de sua obra literária.

Neste livro, uma coleção de crónicas publicadas no jornal Expresso, Miguel faz críticas contundentes e de humor refinado a sociedade portuguesa dos anos 80 e não raro somos surpreendidos com um sorriso rasgado que vem à tona quase que naturalmente ao ler este autor que não pode faltar nas férias de verão.

Advertência:

Para ler “Os meus problemas” prepare uma bebida refrescante, uma roda de amigos e aposte na leitura em alta voz.

 

O livro “Os meus problemas” está disponível para empréstimo na nossa Biblioteca.