Três gerações da família Trueba aparecem diante dos nossos olhos numa história contada pela ótica de três mulheres: a mãe, a filha e a neta. Clara, a “clarividente”, sua filha Blanca e a neta Alba, que é uma voz da própria autora, são as personagens que conhecemos e vamos acompanhando. Essas mulheres enfrentam com coragem as paixões, os dramas familiares e os acontecimentos turbulentos de suas épocas.
Isabel Allende aborda, no seu romance de estreia, a sociedade chilena dos séculos XIX e XX, o patriarcado, a misoginia, a violência contra a mulher, os abusos sexuais e a resistência feminina ao longo de toda a nossa história.
Um romance arrebatador que tem como narrador principal Esteban Trueba, a própria encarnação de todas as coisas que a autora quer denunciar através de sua escrita. Um livro cheio de surpresas no seu enredo, que encerra no realismo mágico as dores e as delícias de ser mulher numa sociedade puramente machista.
O livro “A Casa dos Espíritos” está disponível para empréstimo na nossa Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada.