Skip

Instante entre estantes -“O jogo das contas de vidro” de Hermann Hesse

“Eu não tenho desejo de dar um salto para voltar ao meu antigo lar e à minha antiga vida, (…) Mas gostaria, quando chegar a hora e for necessário, desapegar-me também e saltar, não para voltar a um estado inferior, mas para a frente e para cima.”

Extraordinário romance do consagrado escritor alemão Hermann Hesse publicado em 1943. “O jogo das contas de vidro” é considerado por muitos críticos literários como a obra-prima do prêmio Nobel de Literatura do ano de 1946.
Com referências que remetem de Pitágoras ao humanismo hermético do Renascimento, passando por Descartes e Leibniz, o jogo das contas de vidro seria a ideia utópica de encerrar o universo espiritual em círculos concêntricos, unindo a beleza viva da arte à magia formal das ciências exatas.
José Servo, personagem central do livro, tornou-se num dos mais comoventes e verdadeiros narradores da história da Literatura Universal.

Advertência:
Para ler “O jogo das contas de vidro” será preciso olhar para dentro demoradamente, achar a poesia da matemática e ouvir a música das estrelas.

O livro “O jogo das contas de vidro” está disponível para empréstimo na nossa Biblioteca.